A startup de RH e impacto social já impulsionou mais de 15 mil mulheres; o Programa de aceleração "Carreira de Mulher" conta com mais de 2.500 vagas gratuitas
O Carreira de Mulher, programa de aceleração de carreiras, terá 2 dias de evento, presencial e online, mais de 10 horas de conteúdo, 12 temáticas de extrema relevância no mercado, mais de 20 palestrantes e cerca de 2.500 vagas. Para participar, basta clicar aqui!
Em sua 2ª edição, o evento acontece presencial no dia 26/01 e em formato híbrido no dia 28/01, abordando temas como: síndrome do impostor, transição de carreira, autoconhecimento, marca pessoal e liderança.
“Apoiar iniciativas de diversidade é uma das formas mais eficazes de alavancar uma marca empregadora. Segundo estudos, uma marca forte pode reduzir os gastos com processos seletivos em até 43%”, menciona a CEO da Se Candidate, Mulher!, Jhenyffer Coutinho.
Nesta edição, a marca The Body Shop entra como apoiadora principal da ação. "O trabalho que a Se Candidate, Mulher! desenvolve é fundamental para a sociedade, sobretudo para essas mulheres. É incrível podermos apoiar a startup neste momento de grande importância. Precisamos falar, debater e nos posicionarmos sobre assuntos relevantes e que vão, de fato, gerar impacto na geração atual e futura", ressalta a Diretora de Marketing da The Body Shop LATAM, Karina Meyer.
“A marca patrocinadora, além de impulsionar a empregabilidade feminina, vai conectar-se com mulheres em desenvolvimento profissional e em busca de recolocação, alcançando mais de 700 mil pessoas”, destaca Coutinho.
Entre as palestrantes estão Ana Luiza Buck, impulsionada pela Se Candidate, Mulher!; Nathalia Andrijic, Estrategista no Google; Aline Lima, Estrategista de Diversidade e Inclusão na Natura, entre outras.
Equidade de gênero
Segundo levantamento do Instituto McKinsey Global, 25% maiores são as chances de empresas diversas e inclusivas terem lucratividade acima da média. O mesmo estudo aponta que “mulheres participam na economia de modo idêntico aos homens”, poderia gerar ganho de aproximadamente US$ 28 trilhões no PIB anual global.
“Enquanto as empresas não entenderem ‘diversidade e inclusão como estratégia’, esse ponto não vai ser prioridade. As empresas precisam entender esse movimento como estratégia de negócios. Não é sobre ser legal, a equidade de gênero é negócio rentável. Negócio atrelado à responsabilidade social”, alerta Coutinho.
De acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI), “mulheres mais fortes financeiramente demonstraram maior probabilidade de investir no bem-estar familiar e a tomar decisões financeiras mais inteligentes, que repercutem na educação e na saúde de sua família”. Já o Banco Mundial destaca que “a participação feminina no mercado de trabalho promove transformações sociais significativas e têm um papel importante na redução da pobreza”.
“A The Body Shop, é uma marca ativista em prol do empoderamento feminino e equidade de gênero. A igualdade beneficia toda a sociedade. Quando as mulheres têm direitos e educação iguais, é melhor para todo mundo. Com o objetivo de transformar o meio em que vivemos, vamos nos aproximar cada vez mais de marcas e empresas como a Se Candidate, Mulher”, reforça Meyer.
A Se Candidate, Mulher! conta com diversas iniciativas gratuitas para fomentar a presença feminino no mercado de trabalho. Para saber mais e colocar a diversidade em prática com responsabilidade e resultado, baixe o calendário gratuito da startup.
Comments