Com o objetivo de fiscalizar o cumprimento do decreto da Prefeitura de Belo Horizonte que visa ao combate do coronavírus, a Guarda Municipal (GM) de Belo Horizonte fez uma operação, na tarde deste sábado (11), na avenida Abílio Machado, no bairro Alípio de Melo. Doze estabelecimentos foram interditados, entre os quais seis tiveram o alvará suspenso.
Segundo o subinspetor da corporação Fernando Alonso, agentes se distribuíram pela via e fiscalizaram os estabelecimentos quanto ao cumprimento do decreto 17.328/2020 da PBH. A operação contou com 15 agentes e três viaturas.
Uma fila de clientes aguardava para entrar em uma das lojas que não está na lista de serviços essenciais. "Na parte de dentro, estava pior, a fila do caixa ia até o fundo da loja", conta Fernando. Neste caso, foi solicitado ao gerente que providenciasse o fechamento da loja, e ele cooperou com os agentes. Os clientes que ainda não tinham realizado o pagamento foram orientados a deixar o estabelecimento de forma ordeira pela guarda.
Kommentare